quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mudanças de vida e um Vlog de Doula

Olá!! Hoje vou fugir um pouco do estilo informativo e fazer um post mais pessoal.

Na aba "sobre mim" vocês podem conhecer um pouco da minha jornada nesse mundo da humanização do parto. Mas não é sobre currículo que eu quero falar. É sobre mudanças na vida e novos projetos.

Me tornei doula e acupunturista em Brasília, foi em Brasília que vivi minhas primeiras experiências de partos, domiciliares e hospitalares (bem como cesáreas intra-parto). Foi em Brasília que organizei junto com minha melhor amiga, a querida Erica de Paula (também doula e acupunturista e produtora daquele filme lindo "O Renascimento do Parto") um grupo de gestantes, o Grupo Renascimento do Parto, para suprir nossa necessidade de divulgar informação, conversar com os casais gestantes, passar conhecimento, ajudar as pessoas. A vida profissional ia muito bem em Brasília, mas eu não estava contente com viver lá, e tinha sede de mudança.

Me apaixonei por uma pessoa incrível, o Luis Felipe, e a vontade de mudar somou-se a vontade de estar junto, e parti para a região de São José dos Campos (SP). Recomeçar não é fácil, mas está valendo a pena! Ainda estou tentando encontrar meu lugar no mundo por aqui, tentando entender como me encaixar, como fazer dar certo, e todos esses desafios que surgem com esses processos de quebra e transição de vida.

O tempo todo me deixei guiar pela frase do poeta Fernando Pessoa: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Quis me reconstruir, me descobrir, e estou feliz que dei esse passo. Aqui encontrei com pessoas muito bacanas!! A Flávia Penido, psicologa e criadora da Roda BEBEDUBEM, a Débora Regina Diniz,  as duas doulas e educadoras perinatais, e ativistas. A Elaine Miragaia, psicóloga que tem um projeto super bacana em Caçapava para tratar de assuntos referentes a maternidade. A Mirella Tom de Lá, que é eutonista e vende slings, fraldas de pano e um monte de coisas legais!. A Lidiane, a Sara e a Thaís, que tocam um grupo de gestantes em Taubaté (do Ventre ao Peito). A Anna Patrícia Bogado que faz um trabalho desses em Lorena, a Anna Gallafrio, que é coacher e tem um grupo em Ubatuba. Gente "do bem", gente que fala a mesma língua que eu!  E claro, tem muitas outras queridas por aqui que aos poucos estou conhecendo.

Comecei a re-trilhar meu caminho, atendendo como acupunturista a domicílio. Mas meu lado ativista tem sentido falta de falar e compartilhar as informações. Aos poucos foi surgindo uma ideia, timidamente... Na internet estamos sempre respondendo as mesmas questões, vendo os mesmos problemas... e uma vez, respondendo pela centésima vez a mesma pergunta eu pensei "eu devia fazer um vídeo sobre isso explicando tudo, facilitaria muito"

E foi assim que decidi criar um Vlog, um canal de vídeo no youtube, onde eu poderia passar a mensagem mais rapidamente do que tendo que sentar e escrever um texto (ledo engano rsrs). Tantas vezes eu pensei "eu podia postar sobre isso no blog", mas até redigir o texto o "momento" já tinha passado. Pensei "ah, eu pego uma câmera, falo e gravo e pronto". Inexperiência minha.... rsrs. Falar para um público num auditório? Moleza... Olha pra uma câmera enquanto se fala sozinha? ai ai ai!!! Então tentei, tentei.. fui aprendendo a editar vídeos (falta muito a aprender ainda, mas vou tentando), e finalmente consegui lançar a apresentação do meu novo projeto.


Estou cheia de ideias!! E espero que com a prática eu consiga gravar e editar com mais facilidade (e mais rapidamente), e logo terei vários temas gravados. Se quiserem me acompanhar, é só assinar minha página lá no youtube.

Espero que vocês gostem!
Abraços
Aláya Dullius

3 comentários:

  1. Que projeto ótimo! Estou terminando meu curso de doula e certamente seu canal será mais uma ferramenta maravilhosa para compartilhar com minhas gestantes!

    ResponderExcluir
  2. Estou tão feliz em ver seu novo projeto! Tão feliz de ter você como minha parceira! Tão feliz da vida ter dado um jeito de trazer você prá cá!
    Erica e todas as gestantes que você doulou (e doularia) em Brasília que me desculpem, mas agora é a hora e a vez daqui do Vale ter você por perto!
    E vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa ideia. <3 Sucesso.
    E muitas mulheres fazem mil coisas e não conseguem ler tudo, um vlog seria perfeito pra ouvir enquanto executa as tarefas diárias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...