quarta-feira, 28 de junho de 2017

O que a Maternidade trouxe para você?!


1º ano da vida de um bebê.
Muitas descobertas e avanços. Aprender a se alimentar, rolar e engatinhar. Primeiras palavras e primeiros passos. Para a mãe, uma jornada de ajustes e descobertas. Picos de crescimento, noites insones e muita MUITA fusão com o bebê! As emoções dele se regulam com as suas, sua respiração respira com ele. Calma, tudo vai passar!

Muito colo, muito peito, e principalmente muita aceitação da mudança na vida, na rotina, no mundo que fica de cabeça pra baixo (mas cheio de amor) e muita entrega àquele serzinho novo que é tão depentende e precisa tanto se aconchegar junto ao coração da mãe.
Minha filha completará 3 anos, e eu estou em um movimento de olhar para o passado e ver o amor e o crescimento que tivemos juntas.

Quis revisitar esses momentos e juntar o melhor deles em um vídeo, em uma homenagem. É um daqueles vídeos que faz o útero coçar rs! Cuidado, você pode ter vontade de ter um bebê, ou outro!
A maternidade me trouxe muitas coisas. Muita perda (sim, perdemos nossa referência, nossa rotina antiga, nosso tempo disponível só para nós), muito luto pela pessoa que fui e nunca mais serei, e por todos os relacionamentos que mudaram. Mas me trouxe um sentimento de crescimento e transformação enormes, me ensina todo dia a olhar para mim mesma e me melhorar. Me presenteia todo dia com o olhar amoroso da minha filha, os beijos e declarações de afeto espontâneos que as crianças tão bem sabem dar!

São um presente também os desafios, as oportunidades de aprendizado emocional e psicológico. Todo dia eu me renovo e me redescubro!
Tornar-se mãe é muito forte. Não é o único caminho, é um caminho possível. Desejado por algumas mulheres, e não desejado por outras. É um caminho sem volta, sem dúvida. Mas na dificuldade desperta o amor, na necessidade de fusão emocional desperta a compaixão, à escuta ao outro. No desenvolvimento do bebê desperta o desejo de melhorarmos a nós mesmas! Todo dia é um desafio, e todo dia aprendemos a valorizar o que realmente importa para nós e ver a beleza e o encantamento no mundo e nas pequenas coisas.

Você vai se frustar com muitas expectativas, vai errar e acertar. Pode ser muito desgastante, mas você também vai se sentir muito amada por um serzinho único que ta ali, trazendo beleza e desafio pra sua vida, todos os dias!
Ser mãe foi uma linda oportunidade para mim, e eu celebro um pouco disso com vocês nesse vídeozinho cheio de amor do primeiro ano de vida dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...