sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Espera só o próximo pico de crescimento pra você ver!

"Você diz isso por que nunca teve que lidar com... "



Exista uma categoria de mães que é a mãe do “espera só

Quando você não tem filhos e fala alguma coisa coerente sobre criação de filhos, ela vai te dizer “espera só até você ter filhos”

Quando você tem um filho e ele tem alguns meses e você comemora alguma coisa, ela diz “espera só quando fizer um ano”
Quando seu filho de 2 anos te traz satisfação com alguma atitude, ou faz você ter orgulho de si mesma, a sua amiga que tem um filho um pouco mais velho vai dizer “espera só quando tiver 4 anos, ai sim você vai ver”.

É a mãe do eterno “sabe nada inocente”, você nunca pode saber nada, comemorar nada, viver nada na sua própria maternidade. Ela sempre viveu mais, sabe mais, e prenuncia alguma coisa sempre terrível/estraga prazer pro futuro da sua maternidade.
É a mesma que fala pra grávida “dorme agora porque quando nascer nunca mais”

Se seu filho dorme bem, num futuro próximo ele dormirá muito mal
Se ele come bem, num futuro próximo fará uma terrível greve de fome
Se seu filho é tranquilo, ele ainda vai virar uma peste nos “terrible ,2/4/6” – insira o número que achar melhor.
Você nunca pode estar satisfeita, sempre tem que haver um anúncio de tragédia num futuro próximo daquela que é mãe a mais tempo.

Depois tem as mães de 2.
Você não pode estar cansada nunca com seu filho único, ela sempre vai cantar a bola que sua vida é uma moleza, que você “sabe nada inocente”, não sofreu o suficiente, duro mesmo é criar dois. É uma competição eterna. Dorme mal? A de dois dorme muito pior! Acha difícil sair na rua? A de dois não põe o pé pra fora! Não tem paz nem sossego? Paz é conseguir fazer xixi, o que que você tá reclamando, até lavou o cabelo hoje!
(sim eu imagino que deve ser bemmm mais difícil e as mães de 2 tem toda minha empatia ok!)

As mães de 3 eu acho que já desistiram desse “jogo”, geralmente são mais empáticas...

É gente, tem sempre a mãe do “espera só”, profeta da infelicidade, anunciadora do “ta dando certo agora mas depois vai dar errado”, arauto da “não canta a felicidade agora porque só vai piorar”. Enfim, tem sempre a jogadora de balde de gelo na maternidade alheia, sempre um passo acima na escada dos filhos, tratando você como idiota por que esta feliz com alguma coisa ou está numa fase boa com o filho. Menos, por favor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...