quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A menina que adorava brócolis

 Brócolis foi o primeiro alimento (depois do leite materno) que a Lara experimentou
Ela tinha 5 meses e 24 dias, eu ainda não tinha começado a introdução alimentar, mas ela já demonstrava interesse por comida e já sentava sozinha (que é um dos sinais de que a IA está se aproximando - veja isso no meu outro post sobre BLW e Introdução Alimentar aqui http://alaya77.blogspot.com.br/2015/02/introducao-alimentar-pelo-metodo-blw-o.html... )
Estavamos em um almoço em família e eu resolvi distrai-la com uma flor de brócolis, foi amor a primeira vista!



   Então veio a introdução alimentar e o brócolis continuou fazendo sucesso (com 10 meses)




    Eis que um dia em casa notei que ela estava em silêncio a muito tempo -- e quem tem filho sabe, silêncio em casa nunca é bom sinal! Fui até a cozinha e me deparei com uma cena curiosa. Lá estava a criança, com seus 15 meses de vida, sentada em frente ao lixo com um maço de brócolis na mão! Eu havia "limpado" a geladeira de uma pessoa que viajou e o brócolis não teve jeito de salvar, ja estava muito amarelo e com aquela 'gosminha' que as folhas ficam quando estão apodrecendo, então pus no lixo. A Lara aproveitou o portãozinho da cozinha aberto, fuçou o lixo, e achou o brócolis! Ela estava tentando comê-lo, cru e velho! A criança não se continha de felicidade com seu enorme brocolis na mão. Tinha pedacinhos de brócolis espalhados pelo chão da cozinha e esmagados contra a fralda dela e na boca. (e não, ela não estava com fome, tinha almoçado bem!)

      Sei que talvez um dia ela possa, durante um tempo, perder o interesse pelo "verdinho". Aqui em casa nós adoramos brócolis então bom exemplo não vai faltar.
Ela ainda não vai a escola, não come industrializados, come de tudo, come com prazer, e nunca foi forçada a nada. Fico pensando se após a escola (com aqueles cardápios de bolos açucarados, leites achocolatados, gelatinas etc) ela ainda vai gostar do seu amado brócolis. Espero que sim!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...